quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Funcionário, em bar, bebe "Jararaca" em horário de expediente.

Boa tarde a todos os vereadores, a senhora vereadora. Minha saudação especial para todos que acompanham a sessão aqui no Plenário da Câmara e aqueles que nos escutam a noite pela rádio. 

É com grande alegria que anuncio a finalização da Obra de um pavilhão construído no Horto Mercado Municipal destinado à Feira do peixe de Santiago.


A obra foi fruto de uma parceria entre a Associação dos Piscicultores de Santiago, meu mandato de vereadora e o Gabinete do Deputado Federal Paulo Pimenta, que dedicou R$ 250.000,00 para beneficiar não apenas as várias famílias de pequenos produtores rurais que produzem peixe, mas também toda a comunidade que é assídua consumidora assídua da Feira do Peixe.  

Quem visitar o pavilhão perceberá a qualidade das instalações que contam com vários box para venda de peixe, cada uma com uma piscina, pias para higienização, bancadas marmorizadas, além das instalações elétricas e hidráulicas.

Segundo informações dadas pelos produtores da Associação, já a partir deste mês, as feiras do Peixe serão realizadas mensalmente, mas o grande objetivo é tornar a feira semanal, já que existe demanda e consumo suficiente em nossa cidade.

Preciso dizer ainda, que quando procurei o deputado Paulo Pimenta, nossa ideia era de que no mesmo espaço pudessem ser comercializadas as produções dos artesãos locais, mas a Secretaria de Agricultura de Santiago preferiu dar exclusividade para os produtores rurais.

Uma pena. Perdem os artesãos e o povo que deixa de conhecer o valioso trabalho que é realizado pelos artistas de Santiago. Quero, portanto, desejar sorte e sucesso para os piscicultores e que cada vez produzam mais e melhor para alimentar a mesa do trabalhador. 
 
Informo, também, que em contato com os piscicultores, eles declararam o interesse em firmar uma parceria com os artesãos para fortalecer e debater a ideia de comercialização conjunta. A Associação dos Piscicultores deixou as portas abertas para trabalhar junto com os artesãos.


Não posso deixar de comentar sobre a manifestação organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Cpers, realizada na sexta-feira. A manifestação é justa e necessária, embora recorde que muitos que lá estavam quiseram muito a queda da presidente Dilma, inclusive o Deputado Heitor Schuch, do PSB, e líder da Fetag.


É importante lembrar que este deputado foi um dos que mais conspirou para o sucesso do golpe parlamentar, e agora reclama do resultado lutando para que a aposentadoria do trabalhador rural não se torne quase impossível. Vitória de Temer e Heitor Schuch que, por meio do golpe, tentam impedir que o trabalhador rural pudesse descontar o INSS no Bloco, para toda a família. Nem as mulheres que trabalham de sol a sol terão como se aposentar aos 55 anos. Terão todos que trabalhar até os 65 anos, e pagar diretamente o INSS sem desconto do Bloco. Peço aos trabalhadores que cobrem dos deputados golpistas que buscam votos aqui em Santiago.

Quero relatar ainda, uma denúncia que chegou ao meu gabinete durante esta semana. Peço que a Prefeitura tome providências. As denúncias dão conta de um funcionário do Executivo que sai todos os dias por volta do meio-dia e, com o carro da Prefeitura,  vai até um bar onde saboreia uma "jararaca". Afirmo que nada tenho contra quem toma um aperitivo, o que saliento aqui é a improbidade do ato no horário de expediente e utilizando o veículo da Prefeitura.

 É preciso que o executivo abra uma sindicância para apurar a veracidade desta denúncia. E, principalmente faça um trabalho de conscientização aos funcionários, salientando a diferença entre o que é público e o que é privado em uma administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário