segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Iara responde ao Vereador Gildo do PP.

Boa Tarde Senhores Vereadores, Vereadora. A todos que acompanham os trabalhos desta Casa aqui no Plenário e a toda a comunidade que nos ouve pela rádio Nova 99.

Na sessão passada o Vereador Gildo, com gritos e exageradamente alterado, dentre outras questões, resolveu falar sobre minha campanha eleitoral. Olhem só, ele quis dizer que pelo fato de eu defender o povo, eu não podia ter um carro de som, e nem pessoas distribuindo material. Tentou ainda dar a entender que fiz uma "mega" campanha. Embora não tenha que lhe dar satisfação Vereador Gildo, nesse caso farei com prazer. Vou aproveitar, também, para alertar os cidadãos, de como são feitas muitas das campanhas eleitorais vencedoras. ACHO QUE UMA MEGA CAMPANHA ELEITORAL, VEREADOR GILDO, é quando pessoas que ocupam Cargos Públicos (Vereador, Prefeito...) se utilizam dessa condição para ficarem os 4 anos de mandato fazendo Campanha Eleitoreira, usando de amizades e conchavos políticos com Secretárias ou Secretários da Administração para conseguirem votos. Ou quando ocupantes de Cargo Público "colam" em um Secretário aqui, outro ali e se fazem passar por boas "fadas madrinhas", ou "bons magos", que ajudam o povo. Tem, ainda os que ficam "colados" ao Prefeito e na máquina pública, esses, por serem íntimos do chefe, trocam um favorzinho aqui, dão uma ajeitadinha ali, passam por cima de uma irregularidade lá... Tudo para serem beneficiados na hora da Eleição. Tem, também, o uso da ingenuidade,  emocionalidade e fome das pessoas, com o fim de conseguir uma vaguinha política. AHH... já ia esquecer da pressão que muitos sofrem para votar nos candidatos "certos", e os aparelhados por "certas instituições".... ASSIM fica bem fácil comemorar e fazer discurso apontando o caminho correto de trabalhar na Câmara para ser "bem" votado.

Sempre soube que não era fácil me reeleger, fácil só agindo de forma eleitoreira e sendo um fantoche do sistema.

 
Durante os quase 4 anos que estou como Vereadora, busquei antes de tudo, exercer verdadeiramente meu papel como tal, cobrando transparência da Administração Pública, pressionando o Prefeito e seu Secretariado para que priorizassem as demandas da comunidade mais necessitada, denunciando casos em que a Administração estivesse favorecendo alguns, enquanto outros eram lesados, buscando aumentar valores no orçamento para as áreas que mais precisam, propondo ao executivo projetos em benefício da comunidade em geral, indo atrás das pessoas para ver quais seus problemas e suas queixas... Nos meus quase 4 anos, é isso que tenho feito VEREADOR GILDO. Minha Campanha Eleitoral foi dentro da Lei e inteiramente financiada por apoiadores, amigos e familiares que acreditam que o correto é não ser figura decorativa na Câmara de Vereadores. Pensamos que o certo é ser posicionada, e não ser influenciada por interesses ocultos.

Neste momento quero chamar a atenção do que está sendo discutido no Congresso Nacional que vai modificar a vida de todos os santiaguenses. Trata-se da PEC 241. A proposta de Emenda à Constituição limita pelos próximos 20 anos todos os Investimentos Públicos em saúde, educação, assistência social e outros.
A Proposta apresentada pelo Governo Ilegítimo de Michel Temer vai acabar com leitos do hospital de Santiago, com as vagas em nossas creches, com os investimentos em educação e com vagas em universidades. A proposta vai também acabar com financiamentos estudantis. Profissionais serão demitidos e abandonados programas sociais e educacionais, entre tantas outras coisas. Na verdade, como se referiu José Gomes Temporão – Ex-Ministro da Saúde, “não se trata de números. Estamos falando de mortes. Essa decisão do Congresso é uma condenação de morte para milhares de brasileiros e santiaguenses que terão a saúde impactada por essa medida irresponsável”. Essa é a conta do Golpe. E é importante dizer que a culpa não é apenas de Temer, Sartori e sua trupe. A culpa é de cada vereador aqui dentro que apoiou estas ações. Cada um dos parlamentares que preferiram acabar com a Saúde e a educação visando destruir o PT.



Nenhum comentário:

Postar um comentário