segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Foco em Santiago é manter os privilégios dos "velhos parceiros"!

Senhores Vereadores, inicio meu discurso tratando da dificuldade severa a que estão submetidos os alunos do interior e que dependem do transporte escolar. Vejam que situação alarmante. Os alunos que frequentam a escola do Boqueirão estão desde agosto sem o transporte para frequentarem as aulas. Algumas crianças estão indo para a escola a pé de bicicleta ou dependendo de carona.
Onde está o Estado? E o Ministério Público, o que fez pelos alunos?
A situação é gravíssima!
Peço ao Presidente da Câmara e aos demais colegas que façamos uma comissão representativa para cobrar do Estado e das demais autoridades que detêm atribuições legais a solução imediata para o problema enfrentado pelos alunos e seus familiares.
Esta é a face governista do Sartori, que ignora os interesses da população e privilegia somente seus parceiros políticos.
Professores, lembram-se da piada que o governador fez quanto ao piso salarial? Ele cumpriu a promessa e está desmantelando o ensino público!

Não posso deixar de comentar, com pesar, que neste final de semana uma senhora foi atropelada na Rua Bento Gonçalves, nas proximidades do Mercado Bazana. Tenho aqui a cópia da proposição que fiz no dia 05 de maio, pedindo ao Prefeito que construísse na área uma faixa elevada ou instalasse um redutor de velocidade. Até agora - vejam, propus em Maio - a Prefeitura nem sequer resposta deu! A negligência culminou num atropelamento.
Este é o jeito progressista de governar, que, por exemplo, prefere doar terrenos para a Maçonaria e multar ilegalmente condutores a construir faixas e instalar redutores de velocidade! A Prefeitura prefere privilegiar seus “velhos parceiros” a se preocupar com a segurança da população!
Preciso registrar, ainda, que no dia 12 de setembro, pedi que a Prefeitura limpasse e aterrasse uma poça de lama existente entre as Ruas Tito Beccon e Rogério Francisco da Rosa.


E, neste final de semana, um senhor caiu no buraco, tendo sido necessário o atendimento dos Bombeiros para que fosse retirado.
Na propaganda, Santiago é florida e oferece segurança aos pedestres. Na prática, a prefeitura ignora a população que sofre pela falta de segurança no trânsito e pela negligência de uma Administração que somente garante os interesses dos seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário