segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Iara fala do abandono dos bairros periféricos. Esquecidos só passam a existir em período eleitoral!

Boa tarde aos vereadores desta Casa, à Vereadora, à comunidade que se faz presente no Plenário.

Eu tenho usado, e seguirei usando, está Tribuna, não apenas quando as sessões são transmitidas, faço isso, porque a atividade de Vereador é constante e não pára em período eleitoral.
Hoje, venho à Tribuna, mais uma vez, para denunciar o descaso e a negligência da Administração frente aos interesses das famílias que residem afastadas do centro da cidade.
Nos bairros Eletricitários e Atalaia a situação que presenciei naqueles locais é de total abandono. Lá não se vislumbram as maravilhosas condições da cidade que aparecem nas rádios e jornais a título de propagandear a gestão do PP. Os moradores do Bairro Atalaia vivem uma condição muito preocupante. Existe apenas uma via de acesso ao local que, ainda, é ligada por uma estreita e precária ponte de madeira. Quando chove, a passagem fica perigosa e, às vezes, intransponível. Os dutos que levam água potável ao bairro também estão interligados com a ponte que está em péssimas condições.
Conversei com algumas das cerca de 35 famílias que lá residem e fui informada de que já houve doação da área para abertura de uma nova via de entrada e saída e, inclusive, há demarcação com estacas, mas que a atitude do Prefeito não passou de simples promessa. Também existe apenas uma linha de ônibus que vai até o bairro, mas é em um único horário, às 13 horas, e vejam, Srs. Vereadores, não há linha de retorno. Portanto, os moradores têm acesso ao transporte público somente às 13 horas para virem à cidade. E nos demais horários? E a volta? Precisam caminhar por quilômetros até a parada mais perto ou depender de outra forma de transporte.
Há que se falar, ainda, da inexistência de tubulação de escoamento de esgoto cloacal e pluvial o que põe em risco a saúde dos moradores. Segundo relato de uma moradora, o “Projeto Cidade Ativa” esteve uma vez no bairro, tendo apenas alguns metros de tubulação implantada e nunca mais foram ao local e o bairro voltou ao esquecimento.
É preciso que a Administração volte os olhos àquela comunidade que está esquecida!
Peço aos vereadores, todos os que são da base aliada do Prefeito e sua administração que façam eco às minhas reivindicações e lutem pela melhoria de vida dos moradores dos Bairros Atalaia e Eletricitários!
Não é possível que centenas de famílias sejam negligenciadas, esquecidas pelo Poder Público pelo fato de residirem em áreas afastadas e não no centro florido da cidade!

Por último quero referir o meu orgulho de estar ao lado da Presidenta Dilma, neste momento difícil em que está sendo urdido um Golpe na Democracia de nosso País. Seja qual for o resultado dessa trama, Dilma entrará para a história como uma grande Mulher, defensoras das lutas democráticas do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário