segunda-feira, 4 de julho de 2016

Em Sessão da Câmara Iara fala sobre o Ônibus da Saúde

Ônibus da Sec. da Saúde estraga novamente. Pacientes correm risco e Vereadora Iara cobra Providências Urgentes.


Créditos da imagem: Blog Rafael Nemitz 

Neste final de semana mais uma denúncia grave chegou até o Gabinete da Vereadora Iara Castiel. Desta vez, munícipes reclamavam, com toda a razão, da precária situação do ônibus da Secretaria de Saúde, que faz o deslocamento dos pacientes para serem atendidos em Santa Maria.
O veículo saiu de Santiago, na sexta-feira dia primeiro, já apresentando problemas e barulhos que pareceram estranhos aos cidadãos que viajavam nele. O ônibus conseguiu chegar até Santa Maria, mas, por volta das 18 horas, voltou para Santiago, o motorista avisou que o veículo não estava em condições de tráfego e, em seguida, foi preciso estaciona-lo e chamar outro ônibus, de empresa Privada.
É importante lembrar que quem viaja neste ônibus, são as pessoas com problemas de saúde. Algumas, inclusive, passaram por cirurgias ou exames complexos, outras, utilizavam sondas e bolsas coletoras.
O problema com os transportes da Secretaria de Saúde de Santiago não é novidade. Há pouco tempo seis pessoas perderam a vida em um acidente com um micro-ônibus e, antes disso, outro cidadão faleceu ao viajar em uma ambulância do município. Sem falar que este mesmo ônibus já estragou diversas vezes no mesmo trajeto. Os próprios motoristas da Prefeitura têm medo de viajar nele pelas péssimas condições.
A Vereadora Iara Castiel está encaminhando ofício ao Prefeito, para que SOLUCIONE IMEDIATAMENTE ESTE PROBLEMA. Dá mesma forma, Iara pede ajuda dos demais vereadores, para que se engajem nesta luta por um veículo em melhores condições. Não é possível admitir que exista dinheiro para doar terrenos aos maçons, estreitar calçadas sem necessidade, contribuir com valores para cavalgadas, festas, aniversário do Município e a vida das pessoas fiquem em segundo plano pela Administração. É preciso que o Administrador reveja seus conceitos, inverta suas prioridades e invista no que é primordial para a população que mais precisa. Do contrário, mais vidas podem ser perdidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário