segunda-feira, 18 de abril de 2016

HOJE ME PERGUNTARAM, E AGORA IARA, ACABOU TUDO?

Boa tarde a Todos e todas.
 
Como disse ontem o Ministro José Eduardo Cardoso: “Se alguém imagina que a presidenta Dilma se curvará diante da decisão de hoje, se engana. Ela lutará com todos aqueles que defendem a democracia e que querem a manutenção do Estado de direito no Brasil.”
Dilma venceu a truculência da ditadura e não vai sucumbir diante de um golpe traiçoeiro.
Golpe sim! Um golpe de Estado, muito bem tramado por Eduardo Cunha e seus capachos. Golpe, porque rasga a Constituição quando tenta derrubar uma Presidenta que não cometeu nenhum crime. Golpe, porque pretende abafar todas as investigações da lava-Jato tentando inocentar Cunha, Aécio, Alckmin e tantos outros que estão sendo acobertados e só se livrarão da justiça se as investigações pararem. É um golpe sim, Senhor Presidente, porque pretende acabar com os direitos dos trabalhadores, com as Leis trabalhistas e as garantias constitucionais. É Golpe sim, porque quer acabar com a democracia conquistada arduamente.

Ontem, o mais assustador no cenário da Câmara Federal foi a revelação de representantes despolitizados e despreparados. Homens e mulheres eleitos pelo povo, mostrarem-se tão infantis, tão grotescos, tão desequilibrados e tão preocupados consigo próprios e não com o coletivo, dedicando o voto a maridos, esposas, filhos, sobrinhos, genros, noras, pais... Foram ao microfone dizer SIM para acabar com a corrupção?  Mas acabar com a corrupção tirando uma mulher honesta, sem nenhum processo criminal, para apoiar Michel Temer, um traidor, Eduardo Cunha, o maior ladrão do país, Aécio Neves corrupto? Quem realmente quer acabar com a corrupção????
Tenho muito orgulho, senhores, de apoiar todos que disseram NÃO! votaram, dizendo que o faziam pela Democracia, pelos negros, pelos índios, pelos quilombolas, pela diversidade, homossexuais, lésbicas, LGBTS, pelos Trabalhadores, pelas Leis Trabalhistas, pelos Sindicatos, pelos pequenos agricultores, pelos pobres desse país, pois é isso que está em jogo. Não é a saída da Dilma, por que deu as pedaladas, que todos sabem que não é crime de responsabilidade. É o que Dilma e o PT representam: a tentativa de equilíbrio entre os que nada tem, e aqueles que tem muito, dos que sonham com uma vida melhor, daqueles que estão cansados de serem explorados. HOJE ME PERGUNTARAM, E AGORA IARA, ACABOU TUDO? E RESPONDI O QUE ACREDITO, DO FUNDO DO MEU SER, nunca vai acabar para quem sonha e luta por uma sociedade mais justa, menos desigual, com mais oportunidades. Não se iludam aqueles que pensam que o PT, o MST, Os movimentos sociais ou a esquerda vai acabar. NÓS ESTAMOS NAS ENTRANHAS, NÓS CRESCEMOS EM CADA INJUSTIÇA QUE É FEITA PARA O POVO, EM CADA HUMILHAÇÃO SOFRIDA PELO TRABALHADOR. EM CADA DIREITO ROUBADO DO CIDADÃO. NÓS SOCIALISTAS, ESQUERDISTAS DE FATO, ficamos mais fortes todas as vezes que tentam acabar conosco.
Saibam todos, o povo não vai permitir o retrocesso e a conspiração pelo crime. As ruas foram tomadas por estudantes, professores, acadêmicos, artistas, intelectuais, advogados, pelos movimentos sociais e militantes que não aceitarão que a nata dos ladrões deste país roube o Brasil dos Brasileiros. Nós seguiremos em luta. 
 
Com a Admissão do Processo de impeachemant ontem, pois foi apenas isso que ocorreu, a ação segue para o Senado Federal e precisará ser aprovada por uma comissão e depois aprovado por dois terços dos senadores. Foi vencida uma batalha, mas não a guerra. Ainda não acabou!
Companheiros e colegas, que assim como eu, defendem a democracia, a soberania do voto, o Estado de Direito e o combate à corrupção em todos os partidos. Tivemos uma derrota política, é verdade, mas valeu a pena passar por este processo para fortalecer nossas convicções e pelo prazer de resgatar muitos companheiros e companheiras. Valeu a pena ver jovens se incorporando à luta. Jovens valentes e conscientes, cuja utopia e sonhos de liberdade renasceram. Estamos mais fortes para as próximas batalhas. E para encerrar minha falar, senhor presidente, vou parafrasear o grande lutador Darcy Ribeiro:
A DERROTA DE ONTEM FOI MINHA VITÓRIA. EU DETESTARIA ESTAR NO LUGAR DE QUEM ME VENCEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário