segunda-feira, 7 de março de 2016

SAÚDE BATE RECORDE ENTRE AS RECLAMAÇÕES SOBRE ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE SANTIAGO

Boa tarde senhores vereadores, senhora vereadora, Mesa Diretora desta Casa, comunidade presente no Plenário e Ouvintes da Rádio Nova 99.

Novamente dou conhecimento a todos, de questões importantes que a comunidade traz ao gabinete. São situações que julgamos simples de serem resolvidas. No entanto, os dias vão passando e nada de concreto é feito. Pior do que isso, nada é esclarecido, as pessoas ficam perdidas, sem informações, o que gera insegurança e revolta na comunidade que se sente desrespeitada pela administração.


Pergunto ao gestor, e, especialmente a Secretária de Saúde: O que está ocorrendo com a falta de fitas para exame de Glicose? As fitas eram fornecidas pela Farmácia Municipal a pacientes portadores de diabetes. Por que elas não estão sendo mais distribuídas? O repasse cessou sem qualquer explicação às pessoas que necessitam do material. Isto é tolerável? O Prefeito e a Secretária sabem disso? Até onde sei, existe um acordo entre o Município de Santiago na distribuição das fitas testes, e do Governo do Estado, na insulina. O Estado, parece, está cumprindo a sua parte. Peço explicação e solução. Os doentes estão sendo prejudicados e o Município não resolve, não se compromete, e, muito menos, esclarece os fatos.

Outra situação, também na área da saúde, é a falta de Nutricionista no atendimento de pacientes com Diabetes. A servidora que trabalhava no atendimento a diabéticos, se aposentou, ficando sem Nutricionista para esta especialidade. Sei que existe uma profissional da Nutrição que atende as gestantes no centro materno infantil. A única nutricionista, concursada, em Santiago, cidade com mais de 50 mil habitantes, só pode atender os casos de Diabetes, considerados muito graves. Como deixar de prestar o serviço básico de saúde, o atendimento, o acompanhamento e atenção aos portadores de doenças, seja ela qual for? Há um concurso público municipal em andamento. Mas, curiosamente é um edital de processo simplificado para contratação de médico. E Nutricionista não está previsto?



Querem o Lula? Então vamos lá:

"Lula é o cara chato que cobrava propina da UTC?  Não. Esse era o Aécio.

Lula recebia 1/3 da propina de Furnas? Não. Esse é o Aécio também.

Lula comandava o estado que roubou 1 bilhão do metrô e da CPTM?
Não. Esses são o Serra e o Alckmin.

Lula tá envolvido no roubo de 2 bilhões da merenda? Não. É o Alckmin também.

Lula superfaturou as obras nas marginais de SP?  Não. Foi o Serra.

Lula pegou emprestado o jatinho do Youssef?  Não. Esse era o Álvaro Dias, do PSDB.
O helicóptero com 450 kg de cocaína era do amigo do Lula? Não. Era do amigo do Aécio.
Lula construiu um aeroporto na fazenda do Tio, com dinheiro público? Não, este foi o Aécio...

Lula foi o cara que montou o esquema Petrobras com Cerveró, Paulo Roberto Costa e Delcídio? Não, este era o Partido Progressista no governo do Fernando Henrique Cardoso.

Lula nomeou o genro diretor da Petrobras?
Não. Foi o Fernando Henrique também.

Lula é o compadre do banqueiro envolvido em propinas da Petrobras, André Esteves? Não. Esse é o Aécio, de novo.

Lula é meio-primo de Gregório Marin Preciado, aquele que levou US$15 milhões na venda de Pasadena? Não. Esse é o Serra (aquele que a Lava a Jato apresenta com tarja preta pra imprensa).

Lula foi descoberto com uma dezena de contas no exterior, ameaçou testemunhas, prejudicou alguma investigação?Não. Esse é o Cunha, aliado da oposição.

Lula ameaçou empresários, exigiu 5 milhões de dólares, só de um deles? Não. Esse também é o Cunha, o homem do impeachment da oposição.

O filho do Lula aparece na revista de milionários Forbes? Não. É a filha do Serra...

Lula foi apontado como recebedor de propina da Petrobrás, desde 1997? Não... este é Luis Carlos Heinze.


 A Lava a Jato e os grandes interesses envolvidos estão montando um esquema de desvio de investigações, um esquema pra lavar o dinheiro sujo dos maiores saqueadores da República, há quinhentos anos. Não há, povo santiaguense,  outra explicação para essa palhaçada..." (Jorge Furtado)

TEMPO DE LIDERANÇA

Sociedade Santiaguense! Povo trabalhador!
Que roubo e corrupção é esta, atribuída à Lula e ao PT, que até hoje nada foi provado?
Não se iludam!A Lava Jato, da forma como age,não quer acabar com a corrupção. Se quisessem investigaria todos os que foram delatados. Aécio, Fernando Henrique, Nardes, Serra, Alckmim, Heinze... Todos blindados até hoje.
O golpe em curso só deseja eliminar o PT porque têm medo das ações petistas já comprovadas, para dar uma vida digna ao trabalhador, aos pobres, aos negros, às mulheres, aos homossexuais, aos índios, a todas as minorias...
Aos militantes, vamos sim defender o Partido dos Trabalhadores, Lula, Dilma e o Estado Democrático de Direito, com muito orgulho!
Dia 13 vamos unir nossa garra, nossa força indo a Porto Alegre levantar nossas bandeiras e nossa Estrela, que continua a brilhar cada vez com mais intensidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário