quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Iara fala sobre a violência contra a mulher.

No dia 25, quarta-feira, as Mulheres assentadas, pertencentes ao Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST) celebraram o Dia Mundial pelo Fim da Violência contra a Mulher. O Encontro ocorreu no Assentamento Conquista da Luta, no município de Itacurubi, e reuniu mais de 90 mulheres de toda a região.

A vereadora Iara Castiel convidada a participar do encontro,  abordou todos os tipos de violência contra a mulher, as dificuldades encontradas pelas vítimas e o machismo arraigado na nossa sociedade. Também lembrou a bravura e resistência das mulheres na luta por conquistas, desde o direito ao voto, até legislações próprias como a aposentadoria das trabalhadoras rurais, a Lei Maria da Penha, entre outras.

O encontro mesmo tratando de assuntos tão sérios foi bastante animado e descontraído. Contou com a apresentação de músicas, de poesia e de um farto almoço com produtos orgânicos produzidos pelas famílias assentadas.
É preceito fundamental de um País, de um Estado e de um Município, coibir, punir e erradicar todas as formas de violência, na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário