segunda-feira, 16 de novembro de 2015

FECHAMENTO DE ESCOLA MUNICIPAL NA CIDADE EDUCADORA? DESASSISTÊNCIA AO BEM PÚBLICO, ALUNOS, PROFESSORES E COMUNIDADE? SOMOS TODOS EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL - NÃO AO FECHAMENTO, NÃO À PRECARIEDADE!

Boa tarde aos presentes na casa, aos Vereadores, a Vereadora Cleusa, e aos Ouvintes da Rádio.
Na sessão anterior, trouxe algumas questões aos demais Vereadores, para juntos buscarmos uma forma de agir em benefício da comunidade. Na ocasião, lembro bem de ter dito que no Bairro Lulu Genro, COMO NA MAIORIA DOS BAIRROS da Cidade, existem muitos problemas, UNS FÁCEIS DE RESOLVER, outros talvez, um pouco mais COMPLEXOS.
   O fato de eu ser Oposição ao Governo Ruivo, não quer dizer que eu deseje que ele faça tudo errado, ou que ele não faça nada. Também por eu ser Oposição ao Partido Progressista, não quer dizer que eu torça para que as coisas NÃO sejam resolvidas pela administração. TUDO O QUE EU QUERO, E ACREDITO QUE TODOS NESSA CASA QUEREM, é ver nossa comunidade vivendo bem, ver a cidade se desenvolvendo e ver a ADMINISTRAÇÃO TRABALHANDO PARA que isto aconteça.
DIA DESTES ME FORAM FEITAS AS SEGUINTES PERGUNTAS: SE EU ACREDITAVA QUE RUIVO E SUA ADMINISTRAÇÃO do PP ESTAVA RESOLVENDO OS INÚMEROS PROBLEMAS PÚBLICOS DA CIDADE? SE EU ACHAVA QUE A ADMINISTRAÇÃO ERA SÉRIA NAS LICITAÇÕES QUE FAZIA? O QUE EU ACHAVA DA GESTÃO DA SAÚDE, DAS OBRAS,  EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL...RESPONDI: Desde de que me elegi recebo toda a semana denúncias na área da saúde, educação, obras, assistência social, erros nas licitações, e muitas outras denúncias. Por conta de tudo o que a comunidade traz até a mim, Já fiz incontáveis pedidos de informações para esclarecer os fatos, muitos pedidos de informações não foram respondidos claramente, e, por isso, já fiz também denúncias ao MP.  ACHO QUE NÃO É FÁCIL ADMINISTRAR UMA CIDADE, E NÃO ACHO QUE OS PROBLEMAS POSSAM SER RESOLVIDOS DE REPENTE. MAS ACHO TAMBÉM que há muitos anos o (PP) Partido Progressista e sua forma de Governar está aí e as reclamações são muitas. A Comunicação da Administração com o Povo é péssima, a Transparência dos atos administrativos em relação à Comunidade é quase inexistente. Os Santiaguenses de classe média/baixa estão muito descontentes, e todos os dias me chegam mais e mais problemas... Muitas coisas simples e outras complicadas já poderiam ter sido solucionadas, se tivesse Projeto Social Administrativo para isso. E NÃO ADIANTA SER FALADO AQUI DA CORRUPÇÃO NO BRASIL, OU DOS REPASSES QUE NÃO SÃO FEITOS pelo Estado ou União. Santiago não pode viver só atrelado à União, ou ao Estado, tem de desenvolver seu próprio Projeto de Gestão que acolha tanto as pessoas carentes como os demais. TENHO MUITO A CONTRIBUIR, TENHO PROJETOS INTERESSANTES QUE O EXECUTIVO PODERIA DESENVOLVER. ASSIM EU BUSCO DESENVOLVER MEU TRABALHO COMO VEREADORA, cobro da administração, denuncio a administração, pressiono a administração, PENSO QUE ASSIM POSSO AJUDAR PARA QUE ELA CRESÇA, ALÉM DE ME COLOCAR SEMPRE À DISPOSIÇÃO PARA PEGAR JUNTO!! Não será só dizendo o que os gestores querem que eu diga, tão pouco passando por cima dos problemas que vou colaborar como Vereadora para que As questões sejam resolvidas.
Falei na outra sessão sobre o Pontilhão do 15, SABEM O QUE OCORREU DEPOIS DA CHUVA INTENSA QUE VEIO? Novamente os moradores da localidade forma atingidos, como outros moradores que moram nos arredores das sangas da cidade. Diz o Secretário de Obras, que as sangas são da Natureza. MAS DAÍ eu pergunto: Nos últimos 20 anos, vou deixar em 20, embora seja mais, a administração do Partido Progressista não poderia ter desenvolvido um Projeto que afastasse a hipótese da natureza estar interferindo negativamente na vida da nossa comunidade? Posso apresentar para o Prefeito profissionais competentes para desenvolver um Projeto Social que ajude a resolver questões como alagamentos nas residências. Também na área da Saúde e Educação, posso colocar o Prefeito em contato com pessoas que desenvolvem um trabalho maravilhoso em termos de atendimento público, organização e respeito aos usuários do SUS e ao desenvolvimento de Escolas Municipais. DE UMA VEZ POR TODAS, OU TRABALHAMOS TODOS JUNTOS, E A ADMINISTRAÇÃO E OS VEREADORES DA SITUAÇÃO APRENDEM A SER QUESTIONADOS E CONTRARIADOS, ou Santiago, continuando com o PP, vai ser sempre a mesma coisa.

Em relação a Educação, recebi hoje pessoas do Bairro Guabiroba, são pais preocupados com um possível fechamento da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Aurora Mello Lubnon. Mas como fechamento de uma Escola Municipal? Fui até a Escola e lá percebi um local público Municipal, desassistido. A Gestão Municipal, não investe na escola, tão pouco nas pessoas da Comunidade que levam seus filhos para outros Colégios longe dali, por falta de turmas. Até onde me disseram, a falta de turmas  faz parte de uma política que está prevendo o Fechamento da Escola Aurora Lubnon. Mas a cidade Educadora vai deixar uma Escola Municipal ser fechada? Precisamos Urgente nos mobilizarmos. Importante que o Prefeito tome conhecimento do que está acontecendo. Ouça pais, professores, alunos, comunidade em geral. SOMOS TODOS AURORA LUBINON, E VAMOS LUTAR POR ESSE BEM PÚBLICO MUNICIPAL.











Nenhum comentário:

Postar um comentário