segunda-feira, 21 de setembro de 2015

"Aí quando digo que a prática da administração é se manter no poder através do terrorismo..."


Boa tarde senhores vereadores, vereadora, comunidade presente no Plenário e ouvintes da rádio.


Quero, hoje, VOLTAR a falar sobre a questão da contratação de auxiliar de médico legista. NO DIA 25 DE MAIO DE 2015, falei desta tribuna, sobre a necessidade da contratação de um Assistente de Perícia. Afirmei na ocasião, que o Executivo e também nós do Legislativo tínhamos, o dever de pensar e solucionar problemas que assolam nossa comunidade. Essa é a maior razão de existir dos Vereadores. A questão que relatei em 25 de maio de 2015, é idêntica aos problemas que vêm ocorrendo. Vejam só:  NAQUELA OPORTUNIDADE, HÁ 4 MESES ATRÁS, confiram no meu blog, eu disse aos Vereadores: “ necessário que busquemos uma solução para fatos lamentáveis, como o acidente ocorrido na madrugada de ontem” (acidente do dia 23 de maio de 2015)). Relatei ainda que: “ no Município existiam 2 Médicos Legistas e apenas 1 Auxiliar de Perícia. Na folga ou férias do auxiliar, os serviços de Necropsia são realizados em Santa Maria ou São Borja, acarretando transtornos aos familiares do falecido na demora da liberação do corpo para os atos fúnebres” Também afirmei na ocasião que:  “ Em São Luiz Gonzaga, a Prefeitura de lá, fez um convênio com o Estado para resolver o impasse, contratando um auxiliar” chamei em 25 de maio de 2015 os Vereadores e a Administração a resolver os fatos, quando disse: “ Devemos buscar a solução disso com o Executivo. AS AÇÕES do Executivo e Legislativo devem estar obrigatoriamente direcionadas a solucionar os problemas identificados na comunidade. Já existe inclusive, um abaixo assinado com mais de 300 assinaturas de Santiaguenses que pedem auxiliar de perícia”. 

De lá para cá, nada foi feito. O que nos diz o Executivo? Quantas vezes mais terá que acontecer situações traumáticas para que a Administração admita que deverá partir dela a solução? Está evidente que esperar pelo Governo Sartori não trará a solução. SENHOR PREFEITO A SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA RELATIVO AO AUXILIAR DA PERÍCIA ESTÁ NAS SUAS MÃOS, E JÁ FAZ BASTANTE TEMPO. Precisamos Ação Imediata.



Durante a semana se falou muito nesta casa sobre o Projeto de Lei que trata da Gratificação do PMAQ. Gratificação esta, paga aos servidores que trabalham nos ESF’s. A respeito do Projeto me reuni com muitos trabalhadores e, ouvindo as insatisfações e sugestões, minha equipe e eu, confeccionamos 3 emendas, que foram apresentadas ao Projeto do Executivo.
As emendas têm como objetivo tornar a Lei MAIS CLARA, esclarecendo artigos dúbios e imprecisos, MAIS HUMANA, ao paço que valoriza os trabalhadores na proporcionalidade, e MAIS JUSTA pois rateia o excedente entre os funcionários ao invés de devolver as verbas.
CABE ainda dizer que fruto da reunião com os Servidores, foi elaborado um ofício solicitando uma Reunião com os demais Vereadores para tratarem do assunto PMAQ-AB. A reunião não saiu, foi negada, Mas o ofício deu resultado, SABEM QUAL? Resultou em ameaça aos servidores. Resultou na tentativa da Administração de Amordaçar. Resultou em colocar funcionários contra funcionários. Resultou em causar o medo. Ditadura Pura!! Aí quando digo que a prática da administração é se manter no poder através do terrorismo, sou acusada de causar polêmicas e bate-bocas.

Minha parte, Senhores, eu fiz. Ouvi os interessados, discuti com eles, e o fruto das discussões são as emendas que, como disse, apresentei buscando melhorar o Projeto.  Deste modo, entrego nas mãos dos Vereadores a aprovação, ou não das emendas que garantirão melhor ganho e tratamento justo aos Servidores dos ESF’s de Santiago. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário