segunda-feira, 15 de junho de 2015

"EU RESPONDO MAIS E MELHOR, A MEDIDA QUE TENTAM ME NOCAUTEAR", diz Iara na Tribuna da Câmara de Vereadores.


 Boa tarde ao presidente desta casa, vereadores, ao meu assessor Juliano, minha filha Adriana, ao Vice-presidente PT do Rômulo Vargas, os quais muito me honram com suas presenças e apoio durante minha condição de estar Vereadora. Juntos somos fortes e nos multiplicamos. Boa tarde aos demais presentes e ouvintes da rádio.
Quero esclarecer às pessoas que me procuram para obter informações, sobre Atos Administrativos, sobre dúvidas de Ações da Administração, sobre o correto ou incorreto uso do Dinheiro Público, sobre a falta de clareza e transparência em critérios da Administração e, também, em outras situações mais delicadas e pontuais, que todas elas, absolutamente todas, serão tratadas por mim, tanto as que o informante se identifica, quanto àquelas anônimas. Fiquem tranquilos, não deixarei de agir. 




EU RESPONDO MAIS E MELHOR, NA MEDIDA QUE TENTAM ME NOCAUTEAR.

Tudo está sendo investigado, e, a seu tempo, do leve ao pesado, virá à tona.
Quero ainda alertar à comunidade de Santiago sobre a importância das Eleições nos Bairros da cidade. Os moradores dos Bairros não podem deixar de participar e avaliar cada candidato e suas propostas. Também não podem deixar de participar e avaliar todas as atitudes da pessoa que está exercendo o cargo de Presidente. São os Presidentes de Bairros que irão representar os moradores e buscar soluções para as demandas. Presidente de Bairro não é, nem pode ser, cabo eleitoral e não pode exercer o cargo, visando questões partidárias, ou troca de favores. Um Presidente tem de ter compromisso, moral, ética e trabalhar pelos cidadãos que representa, tem que ser aquele que age, que ouve os moradores e faz sua voz ser ouvida, é quem busca, incansavelmente, de maneira transparente, melhorar a vida do conjunto. Enquanto tu cidadão deixar que os outros tomem importantes decisões por ti, jamais verás igualdade e justiça. Fiquem atentos e cobrem de seus presidentes de Bairros.
Imagem extraída do Google. 
Quero ainda, MAIS UMA VEZ, chamar a atenção dos Santiaguenses sobre os Meios de Comunicação de nossa cidade, mas também do Estado e País. JÁ FIZ ISSO ANTES, volto a fazer e repetirei quantas vezes precisar. A IMPRENSA, da forma como age, é um mal desnecessário. O desserviço da imprensa e meios de comunicação, já vem de longa data. Vamos analisar: Qual deveria ser o papel da Imprensa e meios de comunicação? Informar, Esclarecer, trazer ao conhecimento da população os acontecimentos tal qual estão ocorrendo. MAS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO precisam sobreviver nesse mundo disputado, caro, desigual, e para sua sobrevivência não medem esforços, vale qualquer preço. O preço da imprensa é vender “IMAGEM”, é vender boa “FAMA”, é chamar esse ou aquele de “O Melhor”, “O do Ano”, isso mexe com os EGOS. A imprensa e meios de comunicação também, a medida dos interesses de quem patrocina seu comer, vestir, calçar e uma vida estável, da mesma forma que elogia uns, CUMPRINDO ORDENS, pode fazer a venda NEGATIVA DE UMA “IMAGEM”, ou direciona uma notícia para onde tem interesse. Muitas vezes, vende a ideia de que o Gato é uma Lebre. VERDADEIRAMENTE, hoje a maioria dos meios de comunicações, os que SOBREVIVEM DA “NOTÍCIA” E GANHAM DINHEIRO COM ISSO, nas cidades, estados e país, SÃO aqueles que representam algum Partido Político.  LI UMA FRASE INTERESSANTE QUE DISSE

PARA OS QUE DETEM O PODER E OS LAMBE BOTAS É muito mais fácil, muito mais cômodo, muito mais barato, controlar a opinião pública por meio dos órgãos de COMUNICAÇÃO.
ASSIM, não se deixem enganar, um veículo de comunicação tem de ser sério e responsável no que divulga. Do contrário ele não é confiável e precisa ser repudiado pela sociedade. Trabalharei incansavelmente para que a população Santiaguense tenha capacidade crítica para não aceitar mais sustentar a mentira e o engodo.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário