quarta-feira, 13 de maio de 2015

O GOVERNO DILMA NÃO ESTÁ ACABANDO COM O FIES, ESTÁ MELHORANDO O FIES, ESTÁ FISCALIZANDO O FIES. QUEM GANHA É O ALUNO!


É preciso esclarecer o que ocorreu em torno do FIES.

Muitas Universidades reajustaram o valor dos seus Cursos num montante superior a 30%, inviabilizando, desta forma, a possibilidade do Governo atender a todas as demandas. Isto ocorreu em virtude da grande dificuldade do Governo em conseguir fiscalizar as Instituições de Ensino para impedir os abusos nos reajustes, como os citados acima. Observa-se que tais abusos podem ter sido cometidos pelos Educandários que têm no programa de crédito, FIES, uma de suas principais bases de sustentação e crescimento, sendo que, sem este aporte, possivelmente já teriam fechado as portas ou estariam em dificuldade para se manterem ativas.
É de salientar ainda, que, sendo apurados os excessos, Instituições Educacionais poderão ser excluídas do FIES. O Governo mais do que nunca estará atento aos cálculos de atualizações, os quais não poderão ser superiores a inflação.

O compromisso do FIES é com o aluno, não com a instituição. O FIES não existe para garantir as finanças das instituições de ensino”, disse Janine Ribeiro, ministro da Educação.

No sentido de não restarem dúvidas, o Governo Federal vai assegurar a rematrícula no FIES, a todos os alunos que eram beneficiados do Financiamento até o ano de 2014.

O objetivo do Governo Dilma, não é acabar com o FIES, e sim, ampliar ainda mais o número de beneficiários do crédito Estudantil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário