segunda-feira, 20 de abril de 2015

Olívio Dutra PT se reúne com Lideranças, militantes e simpatizantes do PT em Santiago-RS

Com muita satisfação, o Diretório do PT de Santiago, militância petista e simpatizantes, receberam o Presidente de Honra do Partido, Olívio Dutra, um dos fundadores da sigla.
 O petista falou para uma platéia atenta, por mais de 1 hora sem que ninguém deixasse de prestar atenção às lições de vida partidária que o companheiro, com muita propriedade expôs. Olívio fez colocações pontuais sobre o momento delicado que o PT está enfrentando hoje, por conta de uma campanha que visa desvalorizar a importância que o Partido dos Trabalhadores deu e está dando para a construção de uma história de grandes mudanças no Brasil. O Gaúcho frisou a responsabilidade dos militantes, Vereadores, Prefeitos, Vices, Deputados, Senadores, Secretários de Municípios e outros relacionados ao Partido, de não se afastarem da defesa de bandeiras históricas do PT, as quais são polêmicas, repudiadas por uns, mas que visam o bem comum com a proteção e o desenvolvimento da maioria, especialmente das classes subdesenvolvidas. 

Frisou ainda, que a sigla não pode deixar de agir de acordo com as orientações, também históricas do partido, em relação ao trato da coisa pública, e, com desassombro enfrentar os oponentes. Salientou em diversos momentos o comprometimento do PT em explicar às pessoas que política é feita essencialmente pelos cidadãos e cidadãs, as quais não devem ter os políticos como seus substitutos nas decisões e sim representantes. Assim, o PT, através de seus quadros eletivos deve direcionar a sociedade ao entendimento de que ela precisa participar das decisões, organizando-se das mais diversas formas, pressionando, cobrando e acompanhando as ações dos políticos a quem confiaram sua representação, e, jamais serem meros espectadores.

“A política e os políticos sérios, em hipótese alguma devem sobrepor interesses particulares, sejam quais forem, acima dos interesses do bem comum.”
    Vereador Sérgio Marion- PT, Vereadora Iara Castiel-PT, Olívio Dútra-PT, Vereador Ci Unistalda PT







Nenhum comentário:

Postar um comentário