sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VEREADORA IARA CASTIEL VISITA ESF MISSÕES




Dando continuidade as atividades do #MandatoCidadão, neste mês de fevereiro, a Vereadora Iara Castiel visitou na tarde de ontem o ESF do Bairro Missões. 


O ESF atende as comunidades dos bairros: Missões, Vista Alegre e Guabiroba. Conta com uma equipe de 5 agentes de saúde para atender a demanda dos bairros, um médico, uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal, uma enfermeira e um técnico em enfermagem.


Segundo informações, o ESF chega a fazer mais de 300 atendimentos por mês. 

Com as visitas aos ESF’s, até agora é possível perceber que os problemas de infraestrutura estão presentes na maioria das instalações.


Em boa parte dos ESF’s há necessidade de uma recepcionista no local para dar informações aos munícipes e fazer os encaminhamentos. Algumas vezes, ocorre que os servidores realizam atendimentos e não podem sair da sala de procedimentos. 


Neste caso, quem chega não encontra ninguém. Resultado: sai sem informação e algumas vezes insatisfeito. Por isso a necessidade de uma pessoa que faça os encaminhamentos necessários para o atendimento da população. 


No ESF Missões, não há uma sala para que os agentes possam realizar seus trabalhos, como preenchimento de atendimento e relatórios. 


Há um banheiro, que seria de uso dos servidores, que foi desativado para que o lixo contaminado seja armazenado até que os responsáveis venham fazer o recolhimento. Ou seja, os resíduos permanecem dentro da unidade de saúde até que seja recolhido. 


A administração municipal, com pequenos ajustes,  pode melhorar o trabalho dos servidores e por consequência, o atendimento e a qualidade de vida da população. 


A Vereadora Iara Castiel irá encaminhar pedido de providência ao Executivo Municipal. 

Veja algumas fotos do local:





Lixeira com resíduos contaminados aguardando recolhimento.



#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário