quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

AGENTES DE SAÚDE AGUARDAM LIBERAÇÃO DO ABONO SALARIAL PELA PREFEITURA



Anualmente, os Governos Estadual e Federal repassam aos municípios, um incentivo para os Agentes de Saúde. 

O valor do abono é de R$ 1.014,00 por Agente de Saúde. 

Além desse valor, repassado pelo Governo Federal, o mesmo valor é repassado também, pelo Governo Estadual, automaticamente, no final do mês de dezembro.
O repasse realizado pelos governos totaliza um incentivo no valor de R$ 2.028,00. 


Os valores referentes ao abono já foram repassados ao município de Santiago, aguardando apenas a liberação dos valores para os agentes. 

A questão é que este valor ainda não está disponível para os servidores. 

No ano de 2013, os valores estavam disponíveis no mês de dezembro, porém só foram repassados na folha de pagamento do mês de março, tendo em vista que o PL que concede o abono foi enviado e aprovado na primeira Sessão do ano, dia 18 de Fevereiro de 2013. 

Em relato, um dos agentes de saúde, que presta seus serviços em um bairro da cidade, conta que: ‘’ lá, o ônibus vai só até um pedaço, nem carteiro consegue chegar, mas a gente está sempre lá. ’’

‘’É preciso valorizar as ações dos profissionais que estão na ponta, trabalhando na prevenção da saúde. Estes valores, devem ser pagos ainda no mês de dezembro e a liberação do recurso deve ser agilizada pela prefeitura. Os servidores devem receber o que lhes é de direito. ’’ Afirma a Vereadora Iara Castiel. 

Os Agentes de Saúde estão no aguardo do repasse ainda este mês.

Veja o projeto que foi a votação em 2013 na íntegra clicando no link abaixo:

http://goo.gl/qodkXe 


#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário