sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PROMOÇÃO DE 4.500 PROFESSORES É ANUNCIADA PELA SEC



A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO (SEC) confirmou ontem a promoção de 4.500 professores. 

Reuniram-se para tratar deste e de outros assuntos, o secretário José Clovis de Azevedo e o secretário adjunto da Casa Civil, Flávio Hellmann juntamente com a direção do Cpers/Sindicato, onde foi anunciada ainda para a próxima semana a publicação no Diário Oficial das nomeações referentes aos anos de 2008-2011.

Em Dezembro, na semana do dia 20, serão publicadas as promoções com referência aos anos de 2012 e 2013. 

Através desta ação do Governador Tarso Genro, o número de professores beneficiados chega a 35 mil. Este fato zera o passivo deixado pelos governos anteriores. 

Segundo Azeredo, todas as pautas da categoria foram encaminhadas. Sobre as promoções, está tudo em dia, basta o próximo governo manter de forma regular e de maneira menos onerosa ao estado. 

Em relação ao vale – refeição dos servidores, que hoje, pagam 6%, em janeiro de 2015, deixará de ser cobrados 3% e em Janeiro de 2016 os outros 3% restantes. Este fato marcando o fim do estorno do vale - refeição. Para que isso aconteça, o próximo governo deve encaminhar o projeto para a assembleia, pois o mesmo não pode ser encaminhado devido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Secretaria de Educação deixa indicado para a próxima gestão a necessidade de um novo concurso para suprir as demandas não atendidas no concurso que terá prova dia 21 de dezembro, para os cargos de merendeiras e serventes e novas vagas para professores, principalmente, na área de Ciências Exatas e na área técnica. 

Fonte: Jornal Correio do Povo


#MandatoCidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário