quarta-feira, 19 de novembro de 2014

MAIS UMA DO MEC: IDIOMAS SEM FRONTEIRAS




Professores e estudantes de universidades públicas e privadas terão mais um incentivo do Ministério da Educação (MEC) para aprenderem novos idiomas. Trata-se do Idiomas Sem Fronteiras, um novo programa de estudo publicado nessa segunda-feira (17) no Diário Oficial da União (DOU).

Os cursos são oferecidos para estudantes, professores e funcionários de faculdades e universidades públicas e privadas, professores de línguas da rede pública de educação básica e para estrangeiros que queiram ser capacitados em português.  Professores e alunos universitários terão sete idiomas entre os quais escolher para aprendizagem: inglês, francês, espanhol, japonês, alemão, italiano e até mandarim. A ideia é dar suporte para que estudantes tenham melhor desempenho em seus intercâmbios e experiências internacionais, funcionando inclusive como complemento para o Ciência sem Fronteiras. Os cursos são inteiramente gratuitos.  

A metodologia desse novo programa do governo prevê cursos online em um primeiro momento até que o aluno esteja condicionado para as aulas presenciais, em uma segunda etapa. O primeiro curso oferecido será o de francês. Serão 1500 vagas e o prazo de inscrição começa dia 21/11 e vai até dia 08/12. A seleção será feita por editais específicos. Para maiores informações sobre o programa, clique aqui e veja a portaria na íntegra. Acesse também o site do Ministério da Educação e acompanhe todas as publicações do governo direcionadas para educação.


Fonte: MUDA MAIS - http://goo.gl/5fxcXk


Não fique fora desta! 
#MandatoCidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário