terça-feira, 4 de novembro de 2014

ADIADA VOTAÇÃO DE PROJETO DE LEI QUE PREVÊ CONTRATAÇÃO DE CC



O executivo santiaguense encaminhou projeto para apreciação dos vereadores que prevê alterações na Lei Municipal nº 044/2010.  


O projeto inclui, em sua redação, a contratação de cargo de ‘’Assessor Administrativo da Procuradoria’’, sendo que para isto, a forma de contratação fica sendo de CARGO COMISSIONADO ou FUNÇÃO GRATIFICADA.


Ocorre que o município já sofreu apontamentos do TRIBUNAL DE CONTAS, tendo em vista que para exercer e desempenhar as atividades conforme as atribuições do cargo é necessário que seja um funcionário concursado, integrante do quadro efetivo do município. 


Desta forma, a contração de CC, fere o princípio da Legalidade, da Impessoalidade, Moralidade, Razoabilidade bem como o art. 37, II e V, da Constituição Federal e o art. 2º, II, da Lei Municipal nº 32, de 21.09.1994.



Na sessão desta segunda (03), a Vereadora Iara defendeu que para o cargo, seja destinada FUNÇÃO GRATIFICADA, ou seja, um funcionário concursado, já inserido nas atividades públicas passe a exercer a função. 


Na oportunidade, o Vereador Pelé, após explanação da Vereadora, pediu vistas do projeto, para que os demais vereadores possam analisar com maior atenção. 




Veja o projeto na íntegra acessando o link abaixo:



#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário