terça-feira, 28 de outubro de 2014

PRIORIDADE: PISTA DE VELOCROSS OU CASA DESTELHADA DE IDOSA?



 
Dona Terezinha, teve sua casa destelhada no último temporal.

Devido ao temporal ocorrido nas últimas semanas, várias foram às famílias que tiveram suas casas destelhadas pelo vento forte que atingiu o interior e o município de Santiago.


A moradora do bairro Vila Rica, a senhora Ione Terezinha Rodrigues Rosado, com mais de 80 anos de idade, teve sua casa completamente destelhada e boa parte de seus pertences foram inutilizados. 


Na mesma semana, a Vereadora Iara, falou pessoalmente com o prefeito Júlio Ruivo, que se comprometeu em consertar a casa da moradora na última sexta-feira (24), sendo que os materiais, como telhas de amianto e madeiras, já estavam no local. 


Ocorre que a Prefeitura municipal deslocou pessoal e maquinário, para a construção de uma pista de Velo-Terra/Motocross, no segundo lajeado, na saída para o Capão do Cipó. 

Pista de Velocross

No local da pista, foram realizados trabalhos de aterro, valos e drenagem, usando pelo menos 4 dias de mão-de-obra dos operadores e máquinas.


Enquanto isso, Dona Terezinha, idosa, em situação de vulnerabilidade, segue com sua casa destelhada, tendo auxílio de alguns vizinhos, pois no local, não há a mínima condição de moradia.


A moradora ainda está com sua casa destelhada, pois até agora, a prefeitura NÃO DESLOCOU NENHUM de seus funcionários para efetuar o conserto. Dona Teresinha segue aguardando uma providência da prefeitura. 

Veja algumas fotos da casa da moradora:




#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário