segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PRONUNCIAMENTO DA VEREADORA IARA DESTA SEGUNDA - FEIRA






''Boa tarde senhores vereadores e publico presente no Plenário desta Casa.


ENCONTRO COM TARSO EM SÃO BORJA E MILITÂNCIA


Estive ontem em São Borja apoiando o candidato Tarso em mais um grande ato de campanha. Tomamos as ruas daquele município com uma imensa carreata que saiu do Aeroporto e se deslocou ate o CTG Farroupilha. Lá ouvimos atentos a fala de Tarso que salientou as conquistas e avanços que a gestão da Unidade Popular trouxe para o Rio Grande, e como em pouco mais de 3 anos foi feito mais do que quase todos os governos na historia desse Estado.


No berço de grandes líderes trabalhistas, o Candidato lembrou que a política de reajustes do piso regional resultou em um crescimento superior ao do salário mínimo no Brasil. "Enquanto nós desenvolvemos a maior política de valorização do salário mínimo regional, no rastro de João Goulart, a minha adversária votou contra a política de valorização do salário mínimo nacional quando o presidente Lula mandou essa proposta para o Congresso Nacional".


O Rio Grande do Sul não pode parar. Observe bem as propostas e o que de concreto cada candidato pode fazer pelo Rio Grande. Não queremos para o Estado, um governo despreparado de quem não conhece as reais necessidades dos gaúchos menos favorecidos. Conhece só na hora da campanha, na hora da Ação, é certo que não terá o olhar do atual governo.


REUNIÃO HOJE COM O RS MAIS IGUAL CANCELADA


O Secretário da Casa Civil encaminhou ofício para a prefeitura, solicitando uma reunião para a apresentação do Programa RS Mais Igual. O programa do Governo Tarso Genro está sendo implantado em vários municípios gaúchos, cujo objetivo é a complementação de renda para as famílias que recebem o Bolsa Família do Governo Federal que tenham filhos de zero a seis anos de idade.


Ficou acertada uma reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Social para o dia de HOJE às 14h inclusive com a participação dos beneficiários do programa. 


A reunião foi cancelada pela secretaria que alegou não ter sido encaminhado uma lista para o envio dos convites. 


Vejam como a administração trata as questões que visam melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos. 


Falei a pouco com a Casa Civil que lamenta este fato e estranha isso ocorrer em Santiago. O 1º município a agir desta maneira e inclusive citou o município de Canela, cuja administração também é do PP, onde foram muito bem recebidos e tiveram toda a atenção. 


ALTERAR AS LEIS TRABALHISTAS? ‘’NEM QUE A VACA TUSSA!’’


Quero aproveitar também para tocar num ponto bastante importante. Na ultima semana, a Candidata Marina Silva, pressionada por seus apoiadores afirmou que era importante modificar a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). A candidata falou em atualizações, mas novamente, não disse como e nem quais seriam as mudanças nos direitos dos trabalhadores. 


Depois de questionar a prioridade dada pelo governo à exploração do pré-sal e reafirmar, que pretende mudar o modelo de partilha do petróleo brasileiro em benefício das empresas estrangeiras, agora ela escolheu um novo alvo: a Consolidação das Leis Trabalhistas, cujas atualizações, serão, certamente, para beneficiar o patrão, seus apoiadores, em detrimento do trabalhador.


Marina, desde já, vende a alma aos empresários, comprometendo os direitos dos trabalhadores brasileiros, conquistados a duras penas.


Entregar o país a uma marionete dos interesses dos bancos e das grandes corporações, já aconteceu antes no governo Collor, e todos nós sabemos bem no que deu. O Brasil, a classe trabalhadora, os mais humildes é que irão pagar a conta.


Todos os que ouviram Marina ficaram com a impressão de que, para um lado ou para o outro, a CLT não será a mesma caso a candidata do PSB vença a corrida eleitoral.

“Mexer nos direitos dos Trabalhadores, nem que a vaca tussa”. Assim afirmou a presidenta Dilma. 


TEMPO DE LIDERANÇA


Aproveito o tempo de liderança para demonstrar, mais uma vez que o cidadão trabalhador, os moradores dos bairros, pessoas mais humildes, não têm o respeito e a atenção da administração pública deste município. Recebi na quinta-feira uma denúncia de que caminhões da prefeitura levaram lixo, inclusive sofás, para o terreno do canil. Lá, uma retroescavadeira fazia buracos e enterrava o lixo. 


O denunciante fez vários fotos que comprovam este descuido com a saúde pública.

Levei o fato para a Secretaria do Meio Ambiente e de Obras. Na sexta-feira foram desenterrados os lixos. No entanto, alerto a sociedade para ficar atenta e denunciar atos como estes para serem fiscalizados. É assim que o PP da Ana Amélia faz, enterra e desenterra, quero ver conseguirmos desenterrar o Rio Grande, caso, Ana Amélia seja eleita.''

Iara Castiel 

Abaixo, as fotos da denúncia dos lixos:



 


#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário