quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PROJETO DE LEI QUE PREVIA CONTRATAÇÃO DE CC FOI RETIRADO




Na semana passada foi à votação o Projeto de Lei nº 50/2014, de autoria do Poder Executivo, alterando a Lei nº 44 que trata sobre cargos dentro da prefeitura.


Conforme o projeto, a intenção do executivo era de que o cargo, disponível na Secretaria de Desenvolvimento Social fosse ocupado por um CC (cargo comissionado) ou FG (função gratificada).


Segundo informações do executivo, hoje, não há um servidor capacitado para a execução das tarefas. 


A vereadora Iara promoveu a discussão na sessão em que o projeto iria ser votado e defendeu a não criação de mais um CC, mas sim um FG para um funcionário de carreira. O Sindicato dos Servidores Municipais se posicionou a favor do pleito da vereadora. 


Após o debate promovido pela bancada do PT em defesa dos servidores, o Vereador Claudio Cardoso (PP) pediu vistas do projeto e nesta semana o mesmo foi retirado da Casa Legislativa. 


‘’A administração prefere criar mais um cargo e onerar mais a folha já inchada, para acomodar mais um dos seus, a formar e capacitar um funcionário de carreira. Isso é desprezar o servidor concursado. É desfazer de seu potencial e capacidade. Ora, se não há um servidor capacitado, é dever do executivo capacitá-lo.’’  Diz a Vereadora na Sessão de segunda-feira. 


A bancada do Partido dos Trabalhadores continuará promovendo o debate em defesa de políticas públicas, igualdade, respeito e justiça social. 

#MandatoCidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário