quinta-feira, 25 de setembro de 2014

CARAVANA DO RS MAIS IGUAL EM SANTIAGO DIA 30




Na próxima terça-feira (30), a Caravana RS Mais Igual estará de volta ao Vale do Jaguari para anunciar a inclusão de 109 famílias Santiaguenses, no Programa Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema – RS Mais Igual.  
Com o apoio do Gabinete da Vereadora Iara Castiel, a reunião vai acontecer na Câmara de Vereadores, às 15 horas.
 
Durante os encontros, o secretário adjunto da Casa Civil, Roberto Nascimento, vai explicar como funciona a complementação de renda do RS Mais Igual e os eixos de atuação do programa, acesso aos serviços e geração de oportunidades/inclusão produtiva-, que estão garantindo as condições para que milhares de gaúchas e gaúchos superem a miséria. Na oportunidade, também serão entregues a carteiras de motoristas feitas através do Programa CNH Social.



Ontem, as atividades aconteceram na cidade de Cacequi, no CTG General Osório e reuniu 292 famílias que serão beneficiadas pelo programa.

Entenda o RS Mais Igual

Alinhado ao Plano Nacional Brasil Sem Miséria, o RS Mais Igual complementa o Bolsa Família, garantindo aos beneficiários com crianças de até seis anos, uma renda mensal de até R$ 100 para cada integrante.

O programa é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva, e está proporcionando as condições para as famílias superarem a extrema pobreza.

Desde 2012, o programa já beneficiou 80 mil famílias, o que representa mais de 296 mil pessoas incluídas. Destas, quatro mil famílias já devolveram o cartão do RS Mais Igual e do Bolsa Família, pois através de programas como o Pronatec e do incentivo à agricultura familiar, conquistaram a autonomia financeira e não dependem mais dos recursos do estado.

Total de recursos repassados pelo programa no Vale do Jaguari: R$ 67.704,00


Veja algumas fotos da atividade em Cacequi: 



 
Foto: Prefeitura de Cacequi
Foto: Prefeitura de Cacequi



*Fragmentos do texto da Assessora de Comunicação da Casa Civil, Thaís Helena Baldasso


#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário