terça-feira, 19 de agosto de 2014

VEREADORA IARA CASTIEL PROMOVE REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO BADESUL



Marcelo de Carvalho Lopes, santiaguense.

No próximo dia 25 de Agosto, estará em Santiago o Diretor – Presidente do BADESUL – Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, o senhor Marcelo de Carvalho Lopes. 


Promovido pelo Gabinete da Vereadora Iara Castiel, o evento ocorrerá às 19h no Auditório Caio Fernando Abreu e tem como tema central a ‘’ Importância dos Bancos de Fomento para o Desenvolvimento. ’’


O BADESUL é uma agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado. 


A agência busca promover o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul, oferecendo um conjunto de soluções financeiras tanto para o setor público quanto para o setor privado. 


É através de suas linhas de crédito que o BADESUL visa promover o desenvolvimento do estado e valorizar projetos e atitudes empreendedoras que tragam progresso e melhoria da qualidade de vida da população. 


O BADESUL atua em todas as regiões do estado, como parceiro do micro, pequeno, médio e grande empreendedor e tem como objetivo a democratização do crédito, ou seja, expandir as linhas de créditos a todos os empreendedores.


UM POUCO DA HISTÓRIA DO BADESUL
 

‘’A história do BADESUL Desenvolvimento - Agência de fomento/RS pode ser dividida em três dimensões de tempo.


A primeira iniciada em 1973-1975, quando o Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul S.A. - BADESUL foi instituído (1973) e abriu suas portas para o financiamento de investimentos na economia gaúcha (1º de setembro de 1975) e conclui-se em 27 de agosto de 1992, quando aquela instituição foi incorporada ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. - BANRISUL, que criou em sua estrutura de banco múltiplo a Carteira de Desenvolvimento e Investimento - Desin.


A segunda dimensão temporal inicia em 1997, com a instituição da Caixa Estadual S.A. - Agência de Desenvolvimento, razão social esta depois alterada para Caixa Estadual S.A. Agência de Fomento/RS - CaixaRS e conclui-se em 2011, quando a razão social dessa instituição passou a ser BADESUL Desenvolvimento - Agência de Fomento/RS.


A terceira dimensão da linha do tempo do BADESUL tem, portanto, seu início em 2011 e continua seguindo, desde então o seu curso na história da economia gaúcha e das instituições públicas de promoção do seu desenvolvimento. ’’


 Se você é um pequeno, médio ou grande empreendedor e quer aprimorar seu negócio ou mesmo abrir um novo empreendimento, não deixe de participar!
O evento é aberto a comunidade de Santiago e região! 


#MandatoCidadão



Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz 
Assessoria Técnica
Comunicação & Marketing  

Nenhum comentário:

Postar um comentário