terça-feira, 15 de julho de 2014

GABINETE DA VEREADORA IARA REALIZA CADASTRO DE PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

A Vereadora Iara Castiel, através de seu gabinete, está realizando cadastro de cidadãos que tenham necessidades especiais no município de Santiago.

 Ao longo das últimas décadas o movimento de pessoas com necessidades especiais avançou.

A participação efetiva na elaboração de políticas públicas, programas e projetos são essenciais para atender as demandas e ampliar o espaço de discussão e debate na política municipal, estadual e nacional.

Esta é uma das ações do #MandatoCidadão que visa realizar um levantamento das pessoas residentes na cidade, que tenham algum tipo de necessidade especial a fim de debater e elaborar políticas públicas que contribuam para a redução das desigualdades sociais e o aperfeiçoamento dos serviços prestados no município, efetivando a inclusão social da população.

Uma das demandas recebidas através do gabinete é a necessidade de uma sala de aula equipada para atender portadores de deficiência visual.


Neste sentido, a Vereadora Iara encaminhou correspondência à 35º Coordenadoria Regional de Educação, solicitando a criação, estruturação e adaptação de uma sala de aula, na Rede Estadual de Ensino, em Santiago, em que as escolas tenham um espaço adequado para atender esta parcela da população. 


#MandatoCidadão



Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Comunicação & Marketing

Um comentário: