sábado, 21 de junho de 2014

REUNIÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES


Na manhã deste sábado, 21, o Partido dos Trabalhadores  realizou reunião na Sede do Diretório Municipal, com a presença de vários companheiros. Foi avaliada a conjuntura política nacional e estadual, bem como as eleições de outubro.

A vereadora Iara fez uma análise dos avanços que o Brasil e o Rio Grande viveram neste último período. Salientou a importância da militância do PT e também de simpatizantes ao Projeto do Partido dos Trabalhadores, fazerem  um debate profundo avaliando 12 anos atrás. Pensa Iara, que a grande questão é a seguinte: o que era o Brasil há 12 anos atrás e o que o Brasil passou a ser depois de Lula, Dilma e de um projeto com o claro objetivo de inclusão social e desenvolvimento em todas às áreas,  de norte a sul!

Em sua fala a Vereadora  lembrou que mesmo com todo o esforço dos nossos Governantes, ainda têm muito a ser feito pelo Brasil. Ressaltou que mais de 500 anos de exploração, locupletamento, projeções pessoais, redes de interesses, não se desfazem facilmente. "Descobrimos o Brasil, avançamos bastante em 12 anos e tornaremos o país uma potência mundial se tivermos a oportunidade de continuarmos desenvolvendo nosso projeto, e isso vale para o Rio Grande do Sul também".                      

O companheiro Leandro Parise, presidente eleito do núcleo do CPERS/Sindicato de Santiago, analisou a eleição sindical dos dias 10 e 11, na qual foi eleita a companheira Helenir Oliveira para presidente Estadual. Disse Leandro, que a Presidente do CPERS, defende o diálogo aberto com toda a categoria e Governo, para que se alcance mais conquistas para a categoria.                      

A reunião serviu ainda,  para  a apresentação da pré-candidatura do companheiro Júlio Garcia, a Deputado Estadual. Júlio defendeu com intensidade a Reforma Política, falou ainda, sobre suas propostas, ideias e sobre a defesa de bandeiras históricas do PT, além da importância de se ter um santiaguense representando a região nestas eleições. 



#MandatoCidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário