terça-feira, 13 de maio de 2014

PRECARIEDADE NAS RUAS DOS BAIRROS DE SANTIAGO



No mês de março, o Gabinete da Vereadora Iara Castiel promoveu um encontro para tratar sobre as questões de MOBILIDADE URBANA. 

Questões ligadas à mobilidade estão diretamente relacionadas ao modo como os cidadãos e cidadãs se movimentam, seja nas calçadas, nas ruas, de carro, a pé ou de bicicleta. 

MOBILIDADE URBANA vai além de colocação de sinaleiras, faixas de segurança, acessos no centro da cidade, etc. 

É direito de todo cidadão ter condições de ir e vir, ter facilidades de se locomover livremente pela cidade onde vive. 

Neste sentido, um dos propósitos da Vereadora Iara é justamente trabalhar para que as pessoas tomem conhecimento dos seus direitos e fiscalizar as ações do executivo. 

O gabinete recebeu uma denúncia de que há uma rua no bairro Guabiroba com condições precárias de trafegabilidade. Diante do fato, fomos até o bairro para averiguar as condições da rua. 

As condições de mobilidade na Rua José Chequim, passando a Escola Aurora Mello Lubnon estão realmente difíceis. 

Ao longo da rua, existem trechos ainda sem calçamento e com muitos pedregulhos, além do fato de que neste trecho há uma subida o que dificulta, principalmente, nos dias de chuva o tráfego dos moradores. 

Há relatos de que nos dias de chuva, as pessoas praticamente não conseguem sair de suas casas de carro ou moto, por conta das condições da rua. 
Rua José Chequim, trecho passando a Escola Aurora Mello Lubnon

A Vereadora Iara fez um pedido de providência ao prefeito para solucionar o problema da comunidade local, possibilitando o deslocamento das pessoas com mais facilidade. 

Vamos ficar de olho nos bairros!

      PARTICIPE DO MANDATO DA VEREADORA IARA!

#MandatoCidadão 




Postado por:

Adm. Luana Bravo Diniz

CRA/RS: 040777

Assessoria Técnica
Comunicação & Marketing
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário