quarta-feira, 7 de maio de 2014

MAIS DE 3,6 MILHÕES DE EMPRESÁRIOS FORMALIZADOS PELO MEI



A categoria de MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) foi criada para beneficiar o micro e pequeno empresário. Tem hoje, cerca de 1 milhão de inscritos por ano. 

A adesão a esta categoria, facilita o pequeno empresário que trabalha por conta própria e possui um faturamento de até R$ 60 mil por ano.

Até o final do ano passado, o MEI contabilizou 3,6 milhões de inscritos que buscam formalizar sua atividade profissional o que ocasionou um aumento de 37,2% do índice de formalizações. 

O trabalhador que optar pela formalização conta com algumas vantagens, entre elas a possibilidade de usufruir dos benefícios legais da aposentadoria, auxílio maternidade, auxílio doença e as prerrogativas geradas por meio do registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), como a abertura de conta bancária e facilidades da hora de requerer algum empréstimo. 

O empresário que aderir ao MEI, fica isento de tributos federais, como o Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL, por se enquadrar no Simples Nacional. 

Também, o gasto do MEI fica abaixo de R$ 50 por mês, com o recolhimento para a Previdência Social e ICMS ou ao ISS.

O trabalhador que optar pelo MEI não pode ser sócio ou titular de outra empresa, bem como, ser empregado contratado com salário mínimo ou piso da referida categoria.

Para saber maiores informações sobre como se tornar um MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL clique na imagem abaixo e saiba mais!!!!!


http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual




Postado por:
Adm.Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica 
Comunicação & Marketing 

Nenhum comentário:

Postar um comentário