quinta-feira, 8 de maio de 2014

GOVERNO LANÇA PLATAFORMA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

MEU RS é lançado no 15º Fórum Internacional de Software Livre 

 

Ocorre em Porto Alegre, o 15º Fórum Internacional de Software Livre. O evento teve início na quarta-feira, dia 07 e estende-se até o dia 10 de maio no Centro de Eventos da PUC – RS. 

Na programação desta quinta-feira, o Governo do Estado fez o lançamento da plataforma de serviços criada para atender ao povo gaúcho. 

O MEU RS (meu.rs.gov.br) irá facilitar o acesso dos cidadãos e cidadãs aos serviços oferecidos nas mais diversas instâncias da Administração Pública. 

A iniciativa pretende promover uma integração dos serviços digitais do governo criando uma nova concepção de relacionamento entre Estado e população através do Login Cidadão. 

Com apenas um cadastro, o cidadão ou cidadã tem acesso aos mais variados serviços e navegar através dos canais de participação digital criadas pelo Governo.

É simples, rápido e fácil. Com apenas alguns minutos, o perfil no MEU RS é criado mediante uso de email e senha pessoal. A ferramenta pretende facilitar e desburocratizar a conexão entre a população e o centro da administração pública.

A plataforma, em sua fase inicial, irá integrar os canais de consulta e participação do Gabinete Digital. 

Irá servir também, como pré – cadastro para a participação na Votação das Prioridades, que ocorrerá nos dias 02,03 e 04 de Junho, finalizando o Processo de Participação Popular e Cidadã promovida pela SEPLAG – Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã. 

No ano de 2013, a votação pela internet atingiu 14% do total em todo o Estao. Foram 157 mil votos pela internet. Este ano os votos via web utilizarão o sistema de Login Cidadão.


Faça já o seu cadastro e fique por dentro dos serviços e 

informações disponibilizadas pelo portal.  

Acesse: www.meu.rs.gov.br e participe!!!!!





#MandatoCidadão


Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica 
Comunicação & Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário