sexta-feira, 11 de abril de 2014

“MAIS MÉDICOS” CHEGA A SANTIAGO NA PRÓXIMA SEMANA


“MAIS MÉDICOS” CHEGA A SANTIAGO NA PRÓXIMA SEMANA



Os ousados projetos do Governo Dilma em políticas públicas são um grande avanço para nosso país. A partir do Programa Mais Médicos, pelo qual profissionais da medicina vieram para o Brasil dispostos a trabalhar com as comunidades carentes nas localidades que se fizerem necessário, sem dúvidas, resgataremos o sentido da universalidade na saúde pública.

Santiago foi contemplada pelo Governo Federal com dois médicos Cubanos, que atenderão nos ESF’s dos Bairros Missões e Monsenhor Assis. Os Cubanos estarão chegando na próxima semana e serão recebidos e acolhidos pelo Partido dos Trabalhadores e seus Vereadores que estão organizando uma recepção para os profissionais do Programa Mais Médicos da Região.

O atendimento médico preventivo e comunitário, símbolo da medicina cubana, será um marco no atendimento da saúde em nosso município e região, além de contemplar os anseios de uma população que há muito clama por um melhor atendimento e maior respeito.

O Programa do Governo Federal, trouxe ao Brasil 13.235 médicos, número que atenderá em 100% a demanda dos municípios inscritos no Mais Médicos. Nesta remessa final foram 3.745 profissionais que vieram para nosso país a fim de atender as cidades mais periféricas e com maiores demandas por médicos.

O Projeto hoje beneficia 33 milhões de pessoas nas periferias das grandes e médias cidades e no interior do país e, até o final de abril chegaremos 46 milhões pessoas sendo atendidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário