quinta-feira, 27 de março de 2014

TÚNEL DA CONCEIÇÃO VIRA OBRA DE ARTE EM POA


Quem já não passou pelo famoso túnel da Conceição em Porto Alegre? Acredito que vários de nós. Pois bem. Até pouco tempo atrás, quando passávamos por ali, nos deparávamos com as paredes cinzas ou pichadas.

Ainda neste mês, graças a um grupo de 60 grafiteiros, gaúchos e estrangeiros, que participam do Projeto Meeting of Styles (MOS) o túnel da Conceição trocou os muros cinzas e virou um galeria de arte, transformada pelos artistas. 

Infelizmente, segundo informações da Zero Hora, uma parte das pinturas feitas pelos grafiteiros foi pichada. A restauração foi imediatamente providenciada e, inclusive,  as paredes do túnel serão cobertas com tinta incolor antipichação. 

É importante dizer, que há uma diferença entre grafite e pichação: 

''O grafite é considerado uma arte, mesmo não sendo aceito como uma por todas as pessoas. Tem como intenção a expressão, sempre levando em conta à estética, possuindo desenhos organizados, cores chamativas e, na maioria das vezes, uma assinatura do “pintor”.

Já o ato de pichação é feito com a intenção de marcar território, geralmente feita por participantes de gangues. Não levam em consideração à estética. Tentam desenhá-los em lugares altos, como uma competição: quem pichar no lugar mais alto tem mais respeito. Um ato que é considerado uma falta de respeito absurda, é pichar em cima de outro, levando muitas vezes a brigas. Normalmente usam latas de spray ou rolos de tinta.'' 
Fonte: http://grafitelc.blogspot.com.br/

Veja algumas fotos da transformação do Túnel da Conceição em Galeria de Arte!!!!!!










#ArteUrbana

#MandatoCidadão
#GrafiteArte


Postado por: 
Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica 
Comunicação & Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário