terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

SEMINÁRIO DA JUVENTUDE RURAL E AGRICULTURA FAMILIAR NESTA QUARTA-FEIRA EM PORTO ALEGRE

Confira notícia sobre o SEMINÁRIO DA JUVENTUDE RURAL E AGRICULTURA FAMILIAR!!!!

 


O Seminário da Juventude Rural e Agricultura Familiar ocorre nesta quarta-feira (5), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Durante a abertura, será assinado o decreto que institui o Comitê Estadual que vai coordenar as ações relativas ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O evento, que conta com a Emater/RS-Ascar como parceira, é realizado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (Nead) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria Nacional da Juventude da Presidência da República.

No primeiro dia de atividades, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, será painelista no debate sobre "O Rural Brasileiro e a Estratégia de Desenvolvimento Nacional", que também terá a colaboração do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, Ivar Pavan, e da representante da Marcha Mundial das Mulheres, Cintia Barenho. O mediador será o representante do IICA no Brasil, Manuel Otero.

O segundo painel do dia será sobre "O desafio de construir um projeto estratégico de desenvolvimento da agricultura familiar considerando a juventude rural como público prioritário", com a painelista Elisa Guaraná, coordenadora geral de Políticas Transversais da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). O representante da Coordenadoria Estadual da Juventude, José Fagundes, será o debatedor, com mediação da assistente social do Departamento do Trabalho da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do RS, Eunice Maria Viccari.

A atividade final da quarta-feira será um debate aberto ao público sobre o tema "Olhar sobre as Políticas Públicas da Juventude Rural e Agricultura Familiar no RS", que deve contar com a participação de representantes dos movimentos sociais.

Na quinta-feira (6), as discussões serão sobre diferentes blocos temáticos, como Educação no Campo; Infraestrutura; Tecnologia e Pesquisa; Agroecologia e Agrobiodiversidade; e Cooperativismo e Associativismo. Após, os debates nos grupos de trabalho serão levados à plenária e os encaminhamentos serão compilados em um documento final para ser entregue ao governador do Estado, Tarso Genro.

Texto: Gabriela Miranda
Fonte: www.estado.rs.gov.br
Foto: www.nead.gov.br


Postado por:
Adm. Luana Bravo Diniz
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Gestão, Comunicação & Marketing
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com
#MandatoCidadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário