segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Discurso na Câmara de Vereadores - 18/11/2013

Boa tarde a todos: presentes, ouvintes da rádio FM/99, Vereadora Cleusa, Presidente da casa e aos demais Vereadores.
Meu partido PT teve homens condenados e presos. Para nós é motivo de muita tristeza. Também para nós, militantes e políticos do PT, tanto a condenação como a prisão dos companheiros, sem provas e sem direito de defesa, demonstra que a ditadura mesmo deixando rastro, ficou para trás, mas que a democracia que vivemos é a democracia da dominação, do capital e da grande imprensa.
Não queiram ouvir de mim nada contra os companheiros  Genuíno e José Dirceu, pois eles têm muita responsabilidade por hoje em dia, comer, vestir e morar não ser mais um sonho para milhões de brasileiros. Nós vamos continuar lutando, e assim como ocorreu com a ditadura, um dia será provada a perseguição que nossos políticos sofreram.
Em atenção aos pedidos da comunidade moradora do Bairro Monsenhor Assis, venho à essa tribuna, mais uma vez requerer que o Executivo na pessoa do Prefeito Municipal e Secretário de Obras, se sensibilizem para problemas estruturais da comunidade. Nas visitas que tenho feito aos bairros e pelas reclamações e denuncias que o Gabinete recebe, percebo que o maior gargalo está na questão da infra-estrutura OBRAS, (canalizações, escoamento de esgoto, limpeza de bueiros...) e SAÚDE. Na saúde, embora a falta de médicos seja uma reclamação constante, vejo o atendimento desqualificado nos Postos de Saúde, uma das maiores angústias da nossa comunidade. As pessoas contam que não lhes é dispensada atenção, as respostas são atropeladas, os atendentes, com exceções, são irritados e despreparados...enfim, tudo o que já falei muitas vezes dessa Tribuna.
Contam os moradores do Bairro Monsenhor Assis, que muitas vezes pediram ao Executivo a arrumação de um problemático Bueiro que fica aos fundos do Jockei Club. Na realidade é um buraco para onde escoa, sem nenhum projeto, águas e esgoto. No referido buraco a água fica parada, à céu aberto, cheirando mal e juntando sujeira e bichos, a poucos dias foi encontrado por uma moradora do Condomínio Monsenhor Assis, uma cobra embaixo do sofá da sala, onde estava seu filho menor. Clamam ainda, os moradores do Condomínio Monsenhor, as escrituras das casas populares que o Município já passados mais de 4 anos não lhe forneceu. Contam que em época de campanha para eleição, o próprio atual prefeito Júlio Ruivo, se comprometeu que se eleito fosse, em Agosto deste ano, forneceria as escrituras. Os moradores gostariam de ser orientados pelo Executivo, quais os procedimentos são necessários para que possam ter registrado o domínio de suas propriedades. E afinal de quem é essa responsabilidade?
Saliento que novamente fui chamada ao Bairro Ana Bonato, e lá presenciei o trabalho de servidores municipais limpando o local onde são depositados os dejetos retirados das fossas das casas. Já sei, vão dizer que é coisa de PT, que é para incomodar, é denuncismo, é eleitoreiro, MAS ME DIGAM, como deixar de falar e questionar os procedimentos absolutamente irregulares adotados pela nossa atual gestão. Os servidores designados para o trabalho, procederam a limpeza do local totalmente insalubre, desprotegidos, sem equipamentos de proteção para o tipo de serviço executado, sujeitos a contaminação, sujeitos ao forte odor, e o pior, até onde sei, muito pouco vai adiantar a dita limpeza que está sendo realizada. Tenho várias fotos do procedimento de limpeza. Peço ao Executivo Providências no sentido de contratar perito técnico no assunto a fim de apontar a melhor maneira de armazenar e processar os dejetos. Providências estas que deverão ser tomadas em todos os outros locais que possuem esses “tanques”, os quais devem ser limpos e avaliados pelo Perito Técnico.






fotos do Bairro Ana Bonato


Assim que Peço Providências do Executivo no sentido de solucionar as questões do Bairro Monsenhor Assis e Providências para melhorar a qualidade de atendimento nos postos de Saúde. 


Tivemos em Santiago a representação do Governo do Estado para tratar de assuntos importantes e também para levar ao Governador outras tantas questões importantes. Faço um pedido a comunidade de Santiago: Compareçam nesses eventos sociais, é o momento de ouvir, falar e cobrar e ouvindo, falando e cobrando é a única forma de mudarmos a realidade para melhor seja no nosso Município, nosso Estado ou no Brasil.



Postado por:
Bruno Pedroso 
Assessoria Técnica
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário