segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Discurso na Câmara de Vereadores - 11/11/2013

Boa tarde aos presentes, aos ouvintes da rádio FM/99, a Vereadora Cleusa, ao Presidente da casa e aos demais Vereadores.
São muitos os assuntos que trago hoje.
Primeiro quero parabenizar os Companheiros Jorge Camargo e Chico Mattos que concorreram a presidente do PT, engrandecendo e fortalecendo o Partido dos Trabalhadores de Santiago. Em todo Brasil mais de 800 mil filiados petistas estavam aptos a votar diretamente para presidente Nacional, Estadual e Municipal, em uma grande demonstração democrática. Em Santiago e no Brasil, as eleições foram ontem. Com muita satisfação e alegria cumprimento o Companheiro CHICO MATOS, nosso novo presidente do PT Municipal.   
Na sessão passada referi o fato de estar recebendo denúncias de cidadãos e cidadãs sobre casos de abusos de autoridade envolvendo funcionários da Polícia Civil e Brigada Militar. Conforme afirmei aqui, procurei os Comandos dos dois Órgãos e trago boas notícias à população. Ambos não deixaram dúvidas que não toleram atitudes de prepotência e abuso de autoridade por parte de seus subordinados aos cidadãos. Esclareceram, ainda,  que jamais a orientação aos agentes públicos da Polícia Civil e da Brigada, especialmente a partir da gestão Tarso Genro, é no sentido de desconsiderar, ser arrogantes ou tratar mal as pessoas, independente de quem são, ou do que possam ter feito. Comprometeram-se a ficarem alerta, e pediram que a população, através de seus representantes, não deixem de denunciar as ocorrências de atitudes negativas por parte de servidores desses dois órgãos.
Também quero registrar que na sessão do dia 4 foi votada a – Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2014. A LDO, como é chamada,  define tudo o que a administração municipal pretende executar, são as metas administrativas e quais prioridades dos investimentos, isto é, onde serão aplicados os recursos. Na busca de melhorar o Projeto de Lei vindo do Executivo, apresentei 05 emendas à LDO para benefício da sociedade, em especial os menos favorecidos. TANTO NO PLURE ANUAL COMO NA LDO, NENHUMA EMENDA MINHA FOI APROVADA. Todos sabem, não é novidade, que sou oposição à atual gestão do Município. No entanto, tenho claro, que a oposição que faço ao executivo, não pode vir contra a comunidade. Ao contrário, só é válida minha luta oposicionista, se trouxer benefícios ao nosso povo. Portanto, enganam-se os vereadores que ao votar contra minhas emendas ou projetos, estão votando contra mim ou PT, votam contra a sociedade santiaguense. Propus as emendas para aumentar os valores mínimos que foram destinados pela administração aos pequenos agricultores da economia familiar e para aumentar a construção de moradias populares. Agradeço, penhoradamente, ao companheiro Marion do PT, ao vereador do PDT Nélson Abreu, ao vereador do PMDB Maci Ribeiro e ao vereador do PPL Bianchini que compreenderam a importância do trabalho dos pequenos agricultores de Santiago e votaram pela aprovação das emendas, embora ela tenha sido rechaçada pelos 5 vereadores do PP (Décio, Pelé, Cleusa Canterle, Davi e Marcelo) e um vereador do PMDB (Arlindo Alves).

Senhores, é preocupante a situação que está ocorrendo no Bairro Ana Bonato. Lá, em local sem adequação, conforme determina a Legislação Ambiental, Sanitária e de Saúde, estão sendo jogados dejetos humanos coletados nas fossas assépticas de nossa cidade. Senhores Vereadores, adultos e crianças estão expostos aos riscos de contaminação. Adultos e crianças que vivem próximas ao irregular depósito, estão expostos ao insuportável mau cheiro que emana do local, e mais, escorre para uma sanga parte do conteúdo. Já aconteceu de entupir o local e estourar o problema nas residências. Os Moradores reclamam que já fizeram abaixo assinado, já procuraram inúmeras vezes o executivo e nada é resolvido, continuando a serem jogados os dejetos no local. Trago ao executivo esta problemática. PEÇO PROVIDÊNCIAS. É necessária uma urgente atitude. Trata-se de uma questão de saúde pública e o gestor tem que tomar providências.

Tenho a Grande satisfação de dizer que ouvi o programa de rádio em que a Secretária de Educação e Professoras Municipais, falaram com encantamento, sobre o PACTO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO voltado para a qualificar o processo de alfabetização. Os professores são valorizados pela formação e, também ganham uma bolsa de estudo. A bolsa auxílio é de R$200,00( duzentos reais ) mensais. ESSE PROJETO É DO GOVERNO FEDERAL, É UM DOS VÁRIOS PROJETOS QUE VISAM A MELHORIA DA EDUCAÇÃO, E O RECONHECIMENTO DO PROFESSOR. UM PROJETO DESENVOLVIDO A PARTIR DA IDEOLOGIA PETISTA.






Postado por:
Bruno Pedroso 
Assessoria Técnica
Email: comunicacaoiarapt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário