quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reunião da vereadora Iara Castiel com o Secretário de Obras e Viação.

A vereadora Iara Castiel esteve na Secretaria de Obras e Viação, no dia 18 de setembro, ocasião em que tratou com o secretário sobre reparos a serem feitos nos bairros visitados. Todos os problemas apresentados foram discutidos pelos moradores, nas reuniões com a vereadora e assessoria.
O secretário Fernando disse que seriam tomadas as providências para resolver, na medida do possível, os problemas apontados.


            Abaixo, o relatório com os seguintes problemas:


Problemas de Infraestrutura:


                                                Bairro Jardim:

·     Rua Dulce Lopes tem esgoto a céu aberto na frente da residência do morador Irineu Storgatto.
·     Na parada de ônibus, próximo à ervateira São Gabriel, existe um buraco que transborda em dias de chuva e prejudica os moradores que estão  à espera do ônibus. Se localiza na rua Evaristo Espindola.
·     Rua Florisbela Bitencourt tem problemas de calçamento, na esquina da associação do bairro. Nesse ponto tem diversas pedras do calçamento soltas que prejudicam o trânsito de carro e pessoas.
·     Moradores solicitam a colocação de cascalho nas ruas do bairro, com o intuito de melhorar das mesmas.
·     Na rua tio Virgílio, entre os trilhos e a escola do CIEP não tem calçamento, o que em dias chuva prejudica a passagem de crianças e adolescentes em direção à escola, já que a rua fica enlamaçada.
·     Esgoto a céu aberto e muito mau cheiro nas ruas Florisbelo Bitencourt (travessa) e Ladislava Martineto, que em dias de chuva o alagamento faz o esgoto transbordar com água da chuva, indo de encontro as residências do local.
·     Existe uma sanga que corre esgoto a céu aberto do final da rua Cleiton Severo e Felipe Lopes (na divisa entre o bairro Jardim e Carlos Humberto), com mau cheiro em excesso.
·     Boca de lobo na esquina da rua Ladislava Martineto tem mau cheiro em excesso e esgoto a céu aberto.

                        Bairro Alto da Boa Vista:

·     População gostaria que aterrassem a quadra de areia que tem do lado da associação do bairro. Fica alagada em dias de chuva, juntando mosquito. População pede que seja um espaço de lazer.
·     Esgoto a céu aberto na rua Thomás Fortes, 904.
·     Esgoto a céu aberto na rua Leonidas de Matos.
·     Esgoto a céu aberto na rua Sílvio Dutra.
·     População pede faixa de segurança para alunos do lado da escola Thomás Fortes e na frente Estação do saber, pois alegam ser rua perigosa, em razão de carros que transitam em alta velocidade no asfalto. Solicitam a colocação de um redutor de velocidade ou placa indicativa de redução de velocidade na Rua Sete de Setembro próximo à Escola Thomás Fortes.
·     Pedras amontoadas e muita terra na rua Milton Jornada Forte.
·     Esgoto a céu aberto por todo bairro, cruzando  no meio do quarteirão uma sanga, frente a rua Desidério Finamor.
·     Na rua Desidério Finamor morador abriu um buraco , o qual oferece perigo aos pedestres e pode causar acidentes.
·     Boca de lobo na esquina da escola municipal “Alto da Boa Vista”, onde cruzam alunos, sendo local perigoso e de risco à saúde.

Bairro Castilhos:

·     Parada de ônibus não tem acento na rua Desidério Finamor. Pessoas ficam no barro e na terra.

                        Bairro Vila Rica:

·     Boca de lobo com mau cheiro na rua Alexandre Dri.

Bairro Nei Pereira:

·     Esgoto a céu  aberto perto aos trilhos cruzando por toda sanga do bairro. Há tubos no local, porém não foram colocados e a população espera a canalização.

Bairro Maria Alice Gomes:

·     Canalização inexistente na rua Getúlio Vargas com a Tito Becon.
·     Redutor de velocidade ou placa indicativa de redução de velocidade na rua Sete de Setembro próximo à Escola Thomás Fortes.

Bairro Guabiroba:


·     Loteamento da prefeitura: caíram árvores no terreno de um morador. Há anos o mesmo procura uma solução. Terreno sujo, com bichos e muita sujeira. (Rua Arnaldo Bertoldo, Loteamento Santa Teresa).

                       Bairro Monsenhor Assis:

·     Banhado, muitos bichos e sujeira na rua Santo Gatiboni Delapieve, no final da rua. Esgoto a céu aberto na rua Jesus Bastos Pinheiro, nas imediações do estabelecimento Carlosso, prosseguindo por 200 metros. Teve pessoas que caíram no local, por conta do estado da obra. Obra realizada em “área de condomínio” federal, segundo moradores. A Polícia Rodoviária passou pelo local e impediu a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário