domingo, 28 de julho de 2013

VEREADORA IARA PARTICIPA DE DOCUMENTÁRIO SOBRE A DITADURA

IARA É ENTREVISTADA POR REPRESENTANTES DO CRP - RS

A Vereadora Iara recebeu a visita de representantes do CRP - Conselho Regional de Psicologia neste mês de Julho, onde estes estão realizando entrevistas com algumas pessoas que vivenciaram a ditadura. Iara está entre os 15 psicólogos que farão parte do documentário em todo o Estado.
 
Iara sofreu as pressões na época da ditadura juntamente com seu pai, o qual foi preso na época. A Vereadora foi entrevistada pela assessora de Políticas Públicas do Conselho Regional de Psicologia, Carolina dos Reis, acompanhada de Samanta Torres. Segundo Carolina, o trabalho está sendo realizado em todo o Brasil pelo Conselho Federal de Psicologia, através dos Conselhos Regionais nos estados. Os psicólogos que sofreram algum tipo de violência ou vivenciaram torturas na época da ditadura foram mapeados e a partir daí, muitos profissionais estão participando e dando seus depoimentos sobre o assunto.
 
O Conselho pretende, compartilhar informações e uni-las ao movimento nacional de abertura dos documentos da ditadura, levando outras versões, documentos e fatos, além de comparar ações de defesa que são realizadas nos dias atuais, onde registram-se tipos de violência social. 
 
A previsão de finalização do trabalho é para Setembro. Até lá, serão publicados um livro e um documentário em vídeo contendo os depoimentos dos envolvidos. Cada participante receberá um exemplar para compartilhar com a comunidade.
 
Vereadora Iara Castiel
 
Participe de nossas redes sociais!!!!!
Twitter: @IaraCastielPT
Fanpage: Vereadora Iara Castiel PT
 
Compartilhe, publique, mande sua opinião!!!!
 
 
 
Adm. Luana Bravo Diniz
CRA-RS: 040777
Assessoria Técnica
Estratégia, Comunicação e Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário