sexta-feira, 24 de maio de 2013

BAIRRO JOÃO EVANGELISTA CONTINUA SEM ESF

Bairro João Evangelista continua com seu ESF  de portas fechadas

Esta semana, fomos informados através de uma moradora sobre o ESF do Bairro João Evangelista. 
A estrutura física do local está aparentemente pronta, porém, ainda está de portas fechadas. Como o ESF não está em funcionamento, os moradores são obrigados a deslocar-se para atendimentos mais centrais, como por exemplo, o Posto de Atendimento junto a Secretaria de Saúde, na rua Dr. Rivota.
Há ainda, reclamações relacionadas ao péssimo atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas que segundo informações da moradora tem prazo para atendimento de 6 meses. Conta a cidadã, que devido as mais variadas mudanças climáticas e o frio decorrente, fica difícil deslocar-se tanto para procurar atendimento. 
Fomos informados que a responsável pelos ESF's é a enfermeira Ana Souto. Tentamos contato hoje pela manhã e nas primeiras horas da tarde, porém não obtivemos sucesso.
 
Vamos em busca de esclarecimentos referentes à abertura do ESF do Bairro João Evangelista para esclarecimento da população. 
Desde já, informamos que estamos na busca constante de informações relacionadas aos serviços públicos prestados. 
 
É nosso dever lutar pelos direitos do cidadão Santiaguense. 
O cidadão bem informado tem melhores condições de conhecer e acessar outros direitos essenciais, como saúde, educação e benefícios sociais.
Desde o dia 16 de maio de 2012 está em vigor o Decreto Lei nº 49.111 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo dar transparência às ações governamentais e garantir acesso á informação aos cidadãos nos âmbitos municipal, estadual e federal. 

Como faço para solicitar essas informações? 
Qualquer cidadão pode acessar e solicitar informações referentes aos serviços públicos, basta acessar: http://www.acessoainformacao.rs.gov.br/ , preencher o formulário de requerimento de informações e num prazo de 20 dias, recebe as respostas no email em que efetuou o cadastro. 



A participação popular é forma mais eficaz de exercer a cidadania!!!!





Uma das lutas da Vereadora Iara é justamente esta: assegurar acesso a informação à qualquer cidadão. 
Participe conosco sempre!!!
Opine, critique, mande sua sugestão!!!!!!
Participe das redes sociais!
Twitter: @IaraCastielPT
Fanpage no Facebook: Vereadora Iara Castiel PT 
Disque Iara: 55 9962 - 0748 

Adm. Luana Bravo Diniz 
CRA/RS: 040777
Assessoria Técnica
Estratégia, Comunicação e Marketing
Email: luanabravo.diniz@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário