quinta-feira, 11 de abril de 2013

VEREADORA IARA VISITA USINA DE LIXO EM SANTIAGO!!!!!ACADEMIAS POPULARES: SOLUÇÃO OU RISCO À COMUNIDADE?

VEREADORA VISITA A USINA DE LIXO EM SANTIAGO

    ''Visitei a chamada Usina do Lixo em Santiago. Pedi informações ao Executivo sobre a constituição, formação e gerenciamento daquela unidade. Entretanto, não recebi as informações compatíveis com o pedido. Foi informado de que a prefeitura possui contrato de concessão de uso das instalações e equipamentos da Usina com a nominada cooperativa COMARES. Aguardamos, a vinda do Secretário do meio ambiente nesta casa, para que possamos nos apropriar das informações e tomar as atitudes pertinentes.

ACADEMIAS POPULARES : A SAÚDE DA COMUNIDADE EM RISCO


      Em relação a notícias de que a Prefeitura vai aumentar o número de Academias ao ar livre nos bairros da cidade, assim foi o meu pronunciamento:''Fiquei espantada quando o Prefeito, no Fórum, apresentou no telão as Academias ao ar livre como um grande avanço de desenvolvimento em Santiago.'' 
     Quero dizer que meu posicionamento será sempre contra as academias ao ar livre, na forma como elas estão constituídas. 
     Minha luta não é contra o exercício, o lazer e a saúde.Minha luta é para que as pessoas possam se exercitar com qualidade e sem riscos. Peço a atenção e cuidado dos que usam as academias. Conforme médicos traumatologistas, cardiologistas e Professores de Educação Física com quem conversei, é muito grande a possibilidade de uma pessoa ter problemas físicos, sem o devido acompanhamento. 
     O meu desejo é de que a população seja respeitada no seu direito de saúde e que lhes seja garantido pela administração pública a qualidade do que é oferecido, para que os usuários não fiquem sujeitos a riscos de lesão muscular, mal súbito, infarto, situações possíveis de ocorrer, quando não há exames prévio, medição de pressão arterial e outros procedimentos, principalmente, porque são os idosos e as crianças os seguimentos mais atraídos pelos coloridos aparelhos. 
     Alerto a todos para terem muito cuidado ao fazerem exercícios sem o acompanhamento e controle profissional habilitado e convido a todos os cidadãos e cidadãs a exigirem, junto comigo, a qualidade e a segurança necessária à prevenção da saúde.“ Um projeto popular de qualidade de vida será de verdade, quando puder oferecer soluções adequadas para problemas reais com o devido acompanhamento dos resultados.  Do contrário, será apenas MARKETING POLÍTICO.” (Francine Lima – Repórter de Época).''
Faça parte da construção de uma cidade melhor para todos!!!!
Participe, opine, critique!!!!!!
Iara Castiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário